Facebook começa a usar reconhecimento facial para gerenciar melhor sua identidade

O Facebook anunciou hoje que usará tecnologia de reconhecimento de rosto para ajudar os usuários a gerenciar sua identidade na plataforma, informando-os se alguém postou sua foto no site sem marcá-los. “Desenvolvido pela mesma tecnologia que usamos para sugerir amigos, você pode querer marcar fotos ou vídeos, esses novos recursos o ajudam a encontrar fotos em que você não está marcado e o ajudam a detectar quando outros podem estar tentando usar seu imagem como imagem de perfil “, escreve o diretor de aprendizado de máquinas aplicadas do Facebook, Joaquin Quiñonero Candela. O Facebook diz que irá notificar os usuários e dar-lhes a opção de se marcar, permanecer “não marcados” na foto ou chegar ao usuário que compartilhou a foto se houver alguma preocupação – embora, se você não faz parte da audiência selecionado para a foto, você não será notificado. “Nós sempre respeitamos a configuração de privacidade que as pessoas selecionam ao postar uma foto no Facebook (seja ela, amigos, público ou um público personalizado), então você não receberá uma notificação se você não estiver na audiência”, escreve Candela. A opção a ser notificada é controlada por um controle “ativado/desativado” nas configurações de sugestões de tags do usuário. Se essa configuração estiver configurada para “nenhum”, a notificação padrão de reconhecimento de rosto será desativada.

A partir de agora, se você estiver em uma foto e fizer parte da audiência daquela postagem, você será notificado, mesmo que não tenha sido marcado na foto. Isso vai dar maior controle da sua imagem no Facebook e a possibilidade de escolher se quer marcar a si mesmo, desmarcar ou contatar a pessoa que postou a foto se você achar que isso é necessário.

Em breve, a tecnologia de reconhecimento facial vai começar a ser usada também para avisar os usuários quando alguém usar uma foto deles como foto de perfil para evitar que alguém se passe por outra pessoa na rede social. Com essa mesma tecnologia, aqueles que usam a ferramenta de leitura de tela já em atividade há dois anos na plataforma poderão saber quem aparece nas fotos do seu Feed de Notícias, mesmo que elas não estejam marcadas na foto em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.